top of page
Picolinato de Cromo e Diabetes

O Picolinato de Cromo tem se mostrado efetivo no tratamento de vários tipos de diabetes.

 

Com o aumento da atividade da insulina em pacientes com diabete tipo II, estudos mostram efeitos que incluem aumento da massa magra, diminuição do percentual de gordura e aumento da taxa de metabolismo basal .

 

No tratamento do diabetes tipo 1 há o controle da glicose, no diabetes tipo 2 o cromo leva à melhora na glicose sérica e insulina, no diabetes gestacional há redução da resistência à insulina e ainda se mostra efetivo para reverter o diabetes causado pela terapia com glicocorticóides.

 

Em pessoas saudáveis a suplementação de cromo também pode aumentar a sensibilidade pela insulina e diminuir a concentração sérica de glicose e a produção de insulina, devendo ser levado em consideração os fatores genéticos, nutricionais e ambientais.

 

Referências:

 

LAMSON, D. W. & PLAZA, S. M. 2002. The Safety and Efficacy of High-Dose Chromium. In: Alternative Medicine Review, 7, pp. 218-235.

 

MAHAN, L. K. & ESCOTT-STUMP, S 2005. Krause: Alimentos, Nutrição & Dietoterapia. 11. ed. São Paulo: Roca, 1242 p.

 

PITTLER, M. H. & ERNST, E. 2004. Dietary supplements for body-weight reduction: a systematic review. In: American Journal of Clinical Nutrition

bottom of page